Fontes de Pesquisa e Estudo

Aqui você vai encontrar caminhos para fazer suas pesquisas, para acessar o conteúdo, clique sobre a figura:

 

Wikipédia é uma enciclopédia multilíngue online livre colaborativa, ou seja, escrita internacionalmente por várias pessoas comuns de diversas regiões do mundo, todas elas voluntárias. Por ser livre, entende-se que qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservados os direitos de cópia e modificações, visto que o conteúdo da Wikipédia está sob a licença GNU/FDL (ou GFDL) e Creative Commons Attribution-ShareAlike (CC-by-SA) 3.0. Criada em 15 de janeiro de 2001, a Wikipédia baseia-se no sistema wiki (do havaiano wiki-wiki = "rápido", "veloz", "célere").

 

O InfoEscola é um dos maiores sites para pesquisa de trabalhos escolares do Brasil. Navegue pelo site buscando varias informações em quase todas as áreas conhecidas.

 

O Scribd traz uma infinidade de livros, revistas, artigos, matérias, guias, imagens e até partituras musicais para seus usuários compartilharem numa rede que não pára de crescer. E, nesse meio, você não só poderá ler e baixar muitos livros em português, inglês, alemão e em outras línguas, como também poderá publicar os seus próprios, de modo a propiciar a veiculação do conhecimento de maneira livre e democrática. Para participar desse mundo de informações, você só precisa efetuar um cadastro rápido e já poderá participar efetivamente de grupos temáticos e se comunicar com os outros usuários dessa grande rede. Você também terá uma página de perfil, com direito a foto e informações pessoais, para que as outras pessoas lhe conheçam e possam entrar em contato. Sendo assim, você também adiciona amigos a uma lista especial e envia mensagens dentro do próprio serviço. O site conta com um leitor exclusivo e necessita do Flash Player instalado para que você possa visualizar os textos no seu navegador e internet favorito, ainda disponibilizando ferramentas para marcar textos como favoritos, enviar por e-mail ou mesmo visualizar os escritos em tela cheia para facilitar a leitura.

  

Agui você vai encontrar muitos titulos que podem ser baixados em PDF e em vários pontos da net, muitos serão de cunho gratuito e outros que são pagos também, aproveitem, pois o material é muito rico e completo, a homepage é bem simples e prática.

 

Este é uma excelente ferramenta brasileira e pouco divulgada. E uma época atrás quase foi banida da internet.o nome é 'DOMÍNIO PÚBLICO' , nome interessante, sim é, e é para todo mundo usar e abusar sem medo. É uma forma de incentivar todas as pessoas de leste a oeste, de norte a sul deste Brasil, a ler, não importe onde esteja.

 

 

O portal é editado por Leandro Callegari Coelho. Leandro é Mestre em Engenharia de Produção, com foco em Logística e Transportes pela Universidade Federal de Santa Catarina. É formado em Engenharia de Produção Elétrica e possui Especialização em Administração. Atualmente cursa PhD em Administração no HEC Montréal (www.hec.ca), no Canadá, na área de Gestão de Operações e Logística. Pesquisa métodos de otimização, e suas áreas de interesse são a estratégia logística e estatística aplicada, especialmente modelos de previsão, controle estatístico de qualidade e redução de estoques. Além de assinar muitas das matérias que você encontra no Logística Descomplicada, ele é autor de diversos artigos técnicos publicados e apresentados no Brasil e no exterior. Seus artigos aparecem também nas principais revistas de logística do Brasil além de outros sites da área.

 

 

O ebaH! é uma rede social voltada, exclusivamente, para o campo acadêmico, e tem como principal objetivo o compartilhamento de informações e arquivos entre estudantes e professores universitários. Sim, professores, claro, também são bem vindos e é aqui que eles têm a oportunidade de se aproximarem um pouco mais de seus alunos, incentivando os estudos e complementando-os com informações adicionais. O objetivo do ebaH! é auxiliar no agrupamento de universitários e professores de uma mesma área profissional, de forma a facilitar o estudo dos alunos, auxiliando-os, inclusive, a formar grupos de estudos e a debater assuntos e dúvidas nos fóruns existentes em cada comunidade.